03 maio 2010

Nossa Língua Portuguesa

Sempre ABOMINEI ver palavras ou frases escritas erradas! Me dá até calafrio!
Não que eu não cometa erros. Isso às vezes acontece, mas tomo o máximo de cuidado para que não.
O pior de tudo, é que não são apenas pessoas que não tiveram oportunidade de estudar ou continuar os estudos que ASSASSINAM a Língua Portuguesa!
Onde eu trabalhava, sempre recebia e-mails totalmente mal escritos por pessoas formadas em universidades renomadas, administradores, engenheiros (se bem que dizem por aí que engenheiro não sabe mesmo escrever - não fui eu quem disse!).
Mas o pior ainda está por vir! Erros grotescos e inaceitáveis como é o caso do outdoor do Centro Universitário de Maringá - CESUMAR e do anúncio de jornal da Universidade Católica de Pelotas.
Você estudaria em uma delas?


EXELENTES resultados!!!

ProteJe??? SimplIsmente??? O dia das mães é dia 10 de maio???

Show de Horror!!!

Have fun!?!?

2 comentários:

  1. Anônimo4/5/10 11:57

    Eu acho que o blog vai bombar! =)
    E eu trocaria só o "numa" (Você estudaria numa delas?), por seu uso ser considerado coloquial demais atualmente... colocaria: "em uma".
    hihihihi
    =D

    ResponderExcluir
  2. SUGESTÃO ACEITA! REALMENTE, FICA MELHOR ASSIM... VALEU CAROL!

    ResponderExcluir

E você, o que acha?